FOLHETO PARA OS PAIS 1º DIA DE AULA

Família, a adaptação é um período que precisamos para nos acostumar com uma situação nova, pode ser o meu primeiro ou segundo ano na escolinha… Vamos juntinhos ver algumas dicas para tornar essa fase mais tranquila?

1. Na hora de ir para escola, me chame para arrumar a mochila, a lancheira, vai me explicando para onde vou, quem vou ver e o que vou fazer.
  2. Converse comigo e jamais saia escondido, sinto como se estivesse me abandonando L preciso confiar nas suas palavras então não me engane.
  3. Se prepare! Talvez eu chore um pouco ou até mesmo você, mas é só no começo, vai passar! Fique seguro, pois percebo as suas emoções e posso sentir sua insegurança. NÃO ESQUEÇA, DIGA QUE VOLTA PRA ME BUSCAR TA?!
  4.   Minha prô disse que posso levar UM brinquedo que eu gosto muito, vai me ajudar a esquecer a saudade.
  5. Meu choro pode ter vários motivos é tudo novo para mim, portanto posso chorar de sofrimento ou até mesmo de denguinho.
  6. Busca-me no horário certo, tenho medo de ser esquecido e pior ainda se eu vir meus coleguinhas indo embora e eu não!
  7. Não fique chateados se virem que uns colegas nem choram ou choram pouco posso demorar de me inserir na escola, cada criança tem seu tempo.
  8. Conheçam a minha professora, pois ela será minha orientadora todos os dias e precisa ter contato com vocês.
  9. Saibam que me colocar na escola, foi uma das melhores idéias que vocês tiveram J Sejam amigos dela, pois juntos estão construindo minha base.

Contem sempre conosco!