ACONTECE NA ALIANÇA

Brincar é nosso lema, vivenciar e aprender, construir no dia a dia uma aliança com você!

O Espetáculo não pode acabar – Circo 2019

Páscoa Solidária 2019

Mãe de ex aluno visita Escola Aliança e nos presenteia com um lindo Café da Tarde!!

Ex aluno visita Escola aliança!

Vinicius S. Suraci, nosso coração transborda de alegria e de emoção. Estamos
muito felizes por fazer parte da sua trajetória e história. Sucesso!!!
Deus guie seus passos e ilumine sempre seus caminhos.
Um grande abraço das tias Ju e Sy (Escola Aliança).

PROGRAMAÇÃO COLÔNIA DE FÉRIAS

PROJETO: PÁSCOA SOLIDÁRIA

O Domingo de Páscoa é uma data muito importante do nosso calendário. Em nossa sociedade essa data está muito vinculada ao consumo, como tantas outras datas comemorativas. Como o objetivo de fazer “renascer sonhos” e promover o espírito de doação a Escola Aliança promove o ato de compartilhar, o doar, a amizade e o espírito de fraternidade entre as pessoas

Com a finalidade de despertar nos alunos a solidariedade, a fraternidade e a coletividade promoveremos uma semana pascal diferente.

• Troca de cartões Pascal: Seu (a) filho (a) deverá confeccionar um cartão para trocar com um amiguinho (a) da sala, que deverá trazer no dia 13/04 (quinta-feira).
  • Arrecadação de alimentos: “Residencial Evangélico Benaiah”, com sede na rua Benaiah, nº 290, bairro Terramérica – Americana – SP, uma entidade sem fins lucrativos que há 54 anos atua no atendimento à pessoa idosa.

O “Residencial Evangélico Benaiah” está necessitando dos seguintes itens: café, açúcar, fubá, macarrão, feijão, fraldas geriátricas tamanhos G e EXG, lenços umedecidos, talco e xampu, que serão de grande valia para a Instituição. Contamos com a sua colaboração durante este mês de abril

• Culinária Pascal: todas as turmas prepararão uma Colomba Pascal.

Seu (a) filho (a) deverá trazer no dia 10/04 (segunda-feira) o (s) seguinte (s) ingrediente (s):

Atenciosamente

A Direção e Coordenação Pedagógica

CAMPANHA DOAÇÃO DE BRINQUEDOS
Doação de brinquedo é uma ótima forma de ensinar solidariedade às crianças. Doar faz bem, e ensinar seus filhos a selecionar e doar os brinquedos deles é preparar para a vida.

A nossa campanha continua até o final do mês outubro e uma parte dos brinquedos recebidos já foi entregue para a Creche São Vicente de Paulo.

NOVIDADES
Cada vez mais conscientes da importância da alimentação para manter a saúde e a qualidade de vida, a Escola Aliança contratou uma profissional da área da saúde.

A nutricionista contratada: Amanda de Castro Roder estará atuando em diversos aspectos, tudo conforme a legislação vigente: elaboração de cardápios a ser servido, o processo de preparo das refeições, a manipulação dos alimentos, estocagem, temperatura adequada, entre outros. Além disso, acompanhará e orientará aos alunos nas Oficinas de Culinária.

OBS.: É indispensável o uso do uniforme durante o período das férias.

• Brinquedos pessoais são liberados todos os dias identificados
  • Recomendamos que coloquem nomes nas etiquetas de todos os uniformes e demais pertences.
  • Em caso de chuva, brincadeira ao ar livre, será adiada.
  • Pedimos que enviem diariamente troca de roupa.
  • Favor enviar materiais solicitados para atividades.