SISTEMA DE ENSINO OBJETIVO

Proposta do Sistema Objetivo

A Escola Aliança é conveniada ao Sistema Objetivo de Ensino, sendo assim adota um modelo educacional permanentemente aberto ao novo, ao dinâmico, ao interativo atento a uma realidade que se transforma a cada momento.
A proposta educacional do Sistema Objetivo é sempre pautada pelo respeito à criança, que é tratada como indivíduo livre, pensante, capaz, potente, criativo, crítico, descobridor de seu espaço, ousando sempre novas descobertas, construindo seus valores, interagindo em seu meio ambiente e modificando-o.
A didática adotada favorece a reflexão, a invenção e a troca ampla e aberta de experiências – uma postura educacional que reconhece no aluno múltiplas habilidades e favorece seu desenvolvimento. Idealizado com a intenção de favorecer a formação da criança num horizonte amplo de práticas e repertórios diversificados de informação, o currículo está estruturado nas seguintes áreas de atividades:

• Educação Física
• Inglês